28 abril 2009

Inaugurado o Lar Residencial da Cercifaf


A Cercifaf é uma instituição de referência, não só de Fafe mas um bom exemplo para o país na medida em que tem trabalhado numa moderna concepção de inclusão social das pessoas com deficiência. No dia 24 de Abril foi inaugurado mais um espaço importante para a sua intervenção, gerando uma oferta mais qualificada na área da deficiência e das políticas sociais e indo de encontro ao interesse dos seus utentes, de famílias e de todo um concelho. Fafe fica, efectivamente, mais bem servido. Para esta obra, muito contribuiram os apoios públicos do estado e autarquia mas também, a sociedade civil, nomeadamente o contributo de empresários que souberam reconhecer a importência fulcral que esta instituição tem desempenhado na sociedade fafense durante vários anos.
O Lar vai possibilitar uma maior autonomia a vinte utentes e destina-se a pessoas sem retaguarda familiar, procurando responder a necessidades concretas actuais e futuras. Num momento em que a sociedade vive um período de crise e incertezas, as políticas sociais assumem uma dimensão mais significativa e este espaço é a afirmação concreta de uma obra que muito valoriza a importância do associativismo como um vector fundamental para a promoção de políticas sociais e humanistas. Parabéns à Cercifaf mais uma vez!!

1 comentário:

Arões S.C. disse...

Saudações Fafenses!

Venho em nome do Arões Sport Clube, solicitar a adição do link do blog do clube, na vossa página, de forma a divulgar o que se faz em Fafe (Concelho).
Desde já agradeço a vossa atenção.

Rui Silva
(Dir. Arões S.C.)