28 julho 2008

Fafense José Martins triunfa na Volta do Futuro


José Martins fechou este domingo a 16ª Volta a Portugal do Futuro EDP tal e qual como começou, ou seja, com um triunfo. O corredor da Casactiva/Qtª das Arcas, já camisola amarela à partida da última etapa, além de vencer a classificação geral, confirmou a vitória na meta de Oliveira do Bairro ao conseguir, nos instantes finais, dois segundos de vantagem sobre João Benta (Stª Mª da Feira/E'Leclerc) e Fábio Ferreira (Crédito Agrícola).
Para as contas finais da prova, os derradeiros 131 quilómetros entre Condeixa-a-Nova e Oliveira do Bairro não trouxeram alteração aos primeiros lugares com José Martins a triunfar na Volta a Portugal do Futuro deixando o rival mais directo, João Benta a 20 segundos e o companheiro de equipa Carlos Sabido a 32.
A história desta quinta etapa foi semelhante aos dias anteriores com muitas tentativas de fuga prontamente anuladas pela equipa do camisola amarela e quando houve fugitivos, estes nunca conseguiram avanço suficiente que colocasse em perigo a liderança de José Martins que além da amarela conquistou também a camisola do pontos.
A cerimónia que consagrou o vencedor e os protagonistas das diversas camisolas decorreu em Oliveira do Bairro, em pleno coração da Bairrada, região "berço" das bicicletas em Portugal e de larga tradição na história do ciclismo. Além de José Martins estiveram no pódio Ricardo Vilela (Stª Mª da Feira/E'Leclerc) por ter conquistado a camisola da montanha, da qual já era portador no dia anterior, e João Pereira (Tavira/Palmeiras Resort), um corredor de apenas 19 anos, natural de Olhão, que foi desde o primeiro dia o líder da juventude.
Por equipas o conjunto comandado por José Barros, a Casactiva/Qtª das Arcas repetiu o triunfo já alcançado o ano passado.


Sem comentários: